CURSINHO MUNICIPAL PRÉ-ENEM

Cursinho Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Pará (SEMED) oferece vagas no Cursinho Municipal destinados a alunos que concluíram o Ensino Médio ou que estejam no 3º ano desta última Etapa da Educação Básica. O Processo Seletivo Público será:

  • Por mérito escolar: em que no ato da inscrição os candidatos apresentarão seu histórico ou boletim escolar da última série cursada. A classificação será realizada diante da média aritmética de suas notas escolares das disciplinas no referente ano cursado. Os candidatos que apresentarem as 30 maiores notas da média geral das disciplinas serão classificados e matriculados. Os candidatos classificados dentro do número de vagas determinadas neste processo seletivo terão seus nomes divulgados em lista, de acordo com a classificação obtida, que será fixada na Escola Conceição Gomes, Prefeitura Municipal de São Francisco e Secretaria de Municipal de Educação.
  • O Processo Seletivo Público: por meio de Prova de Redação terá caráter eliminatório e classificatório, com nota mínima de 5,0 pontos em uma escala de 0 a 10 pontos. Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas ofertadas no Edital serão convocados imediatamente para a efetivação de matrícula, respeitadas as vagas para pessoas com deficiência e os prazos estabelecidos. Os candidatos aprovados e não classificados nas 80 (oitenta) vagas ofertadas, terão seus nomes relacionados em lista de espera, de acordo com a classificação obtida. Os candidatos que tiverem seus nomes escritos na lista de espera poderão ser convocados de acordo com vagas disponíveis no decorrer do ano vigente.

]Documentação e/ou requisitos necessários para matrícula:

Será cobrado 2kg (dois quilogramas) de alimentos não perecíveis como valor simbólico de inscrição, que deverá ser entregue no ato da inscrição.

O candidato deverá apresentar 2 fotos 3×4 recente e cópias, no ato da inscrição, acompanhadas dos originais dos seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizados;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração de que está cursando o último ano do Ensino Médio;
  • Histórico escolar ou boletim de notas do último ano cursado;
  • Cartão SUS (Sistema Único de Saúde);
  • Título eleitoral, aos candidatos com idade a partir de 18 anos;
  • No caso dos alunos com deficiência, trazer documento de comprovação.

Tempo para atendimento:

Atendimento presencial, por ordem de chegada

Forma do Usuário Contatar o serviço:

O contato sobre o serviço e o processo pode ser feito na Coordenação do Cursinho Municipal que funciona na Secretaria Municipal de Educação – SEMED, localizada na Rua da Matriz, nº 60, Centro, de 18h às 22h.

Forma de realização do serviço:

Para realizar a matrícula, é necessário atender aos requisitos contidos no edital previamente publicado referente ao Processo Seletivo

Formas do Usuário apresentar manifestação quanto ao serviço prestado:

Em atualização

Locais de realização do Serviço:

Em atualização